maternidade category image

#EspecialVerão – Crianças na praia: Cuidados Básicos


11.jan.16 | Nenhum Comentário

DSCN0426

Oi galera, como estão? Como foi o final de semana de vocês? Espero que tenha sido tranquilo. Hoje começa aqui no blog, o #EspecialVerão o especial consistirá em uma série de posts sobre o que fazer, ver, comer, quais cuidados tomar nesse verão. E o primeiro capítulo desse especial é para as mamães que adoram uma praia e não querem deixar a cria em casa.

O pediatra da Clarinha, quando ela completou 04 meses, disse que poderíamos ir à praia, desde que eu tomasse os cuidados necessários. Minha mãe gosta muito de praia e sempre me levou junto com meus irmãos, desde muito novinhos. Eu sou fã de praia, mas não para tomar sol, gosto mais de passear, tirar fotos, meditar. Minha mãe gosta mesmo é de pegar sol ~ risos. E por isso, que quando eu disse a ela que iria à praia com a Clara ~ quando ela completou 06 meses ~ ela surtou, falou que eu era doida, que o Sol era muito forte para ela e etc. Mas acabou que quando chegamos lá, foi só diversão. Se você quer levar os pimpolhos para se divertir na praia também, presta atenção nessas dicas.

Atenção redobrada

Crianças, na maioria dos casos são sempre muito agitadas e curiosas, então é preciso ter atenção redobrada com tudo o que está à volta, para que eles não levem à boca objetos que possam engolir, não comam areia e atenção aos pészinhos, para que eles não pisem em nenhum objeto cortante.

Identificação

Se o seu filho for maiorzinho, é legal colocar nele uma pulseirinha de identificação, com o nome da criança, o seu nome e telefone para contato.

Hidratação

É muito importante levar bastante água filtrada para a criança beber enquanto se diverte. Não dá para esquecer a hidratação, ainda mais em um calor desses. É legal também levar suquinhos, caso a criança se recuse a beber água, pode ser mais gostoso. Mas alterne, a criança precisa de água. Eu levei suco de uva e de laranja e foi a primeira vez que a Clara tomou, ela adorou, mas depois ficou com sede e bebeu água e mamou o peito.

Horários

Prestar atenção no horário é importantíssimo para a saúde da criança. Evite horários de picos e aproveite bastante o sol da manhã ~ até umas 10h ~ e o sol da tarde ~ a partir das 16h.

Toalhas, fraldas, roupas

Para maior confortabilidade, leve mais de uma manta e uma muda de roupa, sabemos o quanto crianças são imprevisíveis. E não se esqueça da toalhinha para secar a criança e uma para aquecer.

Chapéu/Guarda-Sol/Piscina

E por fim, mas não menos importante, não esqueça um chapéuzinho para proteger o rosto da criança e um guarda-sol, para fazer sombrinha. Se você puder, leve uma piscina também para a criança, que vai ser diversão garantida. A da Clara eu consegui dobrar e colocar dentro da mochila dela. Custou R$ 13 e eu comprei na Americanas.

E não pode esquecer a DIVERSÃO é claro. Esse é um programa de família que pode ser extremamente prazeroso. A Clarinha adorou brincar na água, colocar as mãos e os pés na areia e tirou até uma sonequinha na sombrinha com aquele vento tão delicioso.

E vocês, já foram à praia com os bebês? Me contem como foi a experiência de vocês.

Beijos!

Comentários

Comentários

COMENTÁRIOS

ME SIGA NO INSTAGRAM @CAMISANTOSBLOG
%d blogueiros gostam disto: